Projeto: Independência

AUTORA
Professora Edicléia Batista dos Santos, 5° ano B

7 de setembro, dia da independência do Brasil, mas o que é independência, por que essa data é tão importante para todos?

Essas foram as indagações dos alunos do 5° ano B da Escola Glacy Camargo Sêcco, e talvez de milhões de brasileiros que não tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre a historia do Brasil.

Perguntas que foram respondidas através de pesquisas e documentários sobre o assunto, todos abordados em sala de aula, uma intensa busca por respostas. Essa geração denominada geração Z vem nos mostrar o quanto é importante o saber, conhecer a história por trás da história, o protagonismo desses alunos é tão intenso que desejam sempre estar em sintonia com o passado para entender o futuro.

Entendendo um pouco mais sobre o que é independência, levantou-se as duvidas, sobre os direitos da sociedade, direitos das mulheres, se ainda existe luta em busca de respeito seja ele racial ou religioso, se realmente existe dignidade para o povo brasileiro.

Sem respostas e entendendo que a batalha ainda continua, os alunos defenderam seu ponto de vista, pedindo igualdade social e financeira, justiça, e o mais importante pediram o direito a vida.

E com um gesto de amor a pátria e de quem acredita em um mundo melhor, apresentaram e cantaram para os alunos da escola, passando para todos a importância de amar seu país.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Meu Livro

Leitura Itinerante