AÇÃO ENTRE AMIGOS

AUTORA
Professora Edicléia Batista dos Santos, 5º ano B

O Projeto Ação entre amigos foi pensado e planejado na aula de formação humana, nesta aula foi abordado o tema solidariedade e respeito., onde os alunos compartilharam experiências vividas por eles.

Expuseram fatos que a comunidade mais carente passa em seu dia a dia, a falta de alimento, roupas e calçados e o mais importante dignidade e respeito.

Diante dos relatos dos alunos, se desenvolveu o projeto “AÇÃO ENTRE AMIGIOS” uma forma de amenizar o sofrimento de alguém, ou seja fazer a diferença, tornar- se um ser atuante na sociedade.

Então estabeleceu-se as regras do projeto:

Como abordar os participantes, o que pedir para doação, para quem pedir a doação, pois os donativos arrecadados, seriam oferecidos a todos os alunos da nossa escola, inclusive funcionários.

Pensando nisso foi elaborado com os alunos, um convite para todas as turmas, convidando- as para participar do projeto AÇÃO ENTRE AMIGOS, com a colaboração de um agasalho, o doador concorreria a uma mochila e um estojo escolar, produtos esses doados pelo SESC, para a nossa escola.

A abordagem foi aceita com muito carinho e assim começou uma maratona de recolhimentos de agasalhos de inverno, blusas, calças, calçados, enfim tudo para aquecer os nossos alunos.

O projeto foi um sucesso todas as turmas participaram, foi recolhidos mais de 3.000 peças de agasalhos, todas as peças com os tamanhos de 6 a 10 anos, para poder atender os alunos da nossa escola.

Então o dia mais esperado chegou, sim, o dia do sorteio das mochilas e estojos, doados pelo SESC, todas as turmas participaram do sorteio, e foram contemplados dois ganhadores por sala.

Após o sorteio as turmas foram convidadas para comparecer ao espaço destinado as doações, para que as crianças escolhessem suas próprias roupas, sim autonomia sempre, o projeto busca ressaltar a dignidade e o respeito começando pelas crianças.

Todas escolheram suas peças e voltaram para sala felizes e discutindo sobre solidariedade e respeito.

O projeto atingiu não somente a turma do 5° ano B mais sim a escola como um todo,

Ficou marcado no coração de cada criança a dignidade o respeito e a solidariedades de todos os envolvidos.

Se cada um fizer um pouco, no fim teremos o muito

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Meu Livro

Leitura Itinerante

Projeto: Independência