Projeto: Meu Livro

AUTORA
Professora Edicléia Batista dos Santos, 5º ano B

O Projeto Meu Livro foi criado para despertar nos alunos pensamentos, sonhos e desejos que são adquiridos com a constante leitura. Uma forma de colocar o aluno do outro lado, ou seja, ser o autor da sua própria história, dar a eles o poder de criar personagens que serão heróis ou vilões , sim fazer voar a imaginação.

O livro foi iniciado pela capa, para que na hora de aguçar a criatividade de desenhar já despertasse a imaginação, dando vida a história a ser contatada por eles.

Em seguida foi realizado um momento de leitura individual, para que cada um se espelhassem em personagens de quadrinhos, contos de fadas, ou relatos reais.

Assim que criado o seu personagem, cada um começou a escrita do seu primeiro livro, com muitas ilustrações e histórias bem divertidas, um a um trazendo o mundo imaginário e intocável um pouco mais perto de si.

O livro foi finalizado no primeiro trimestre, com 30 páginas cada um, todos foram parabenizados pelo seu trabalho, mas os três melhores com introdução, contexto e ilustração, foram premiados com livros doados pela gestão escolar: Diretora Marília Bodanese e Pedagoga Carla Blageski Foltran as quais são incentivadoras do projeto.

O projeto avivou nos alunos o anseio de ser o próximo escritor premiado, com isso criamos a segunda edição do Projeto Meu livro que será finalizado no final do segundo trimestre.

A história vencedora foi escrita pelo aluno Hernanes Josnei Junior de Oliveira, em segundo lugar ficou o aluno Nicolas Gabriel dos santos Batista, e por fim em terceiro lugar a aluna Maria Rosa Batista da Silva.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Independência

Projeto: Meus Sonhos / Minha profissão