Projeto: Júri Simulado
AUTORA
Professora Edicléia Batista dos Santos, 5° ano B
O projeto DETRAN na escola, entregou para os alunos um livro com histórias e acontecimentos sobre o trânsito. Onde os alunos puderam aprenderam e conhecer um pouco mais sobre as normas, leis e placas de trânsitos, onde usamos e quando usamos.
O livro aborda o acontecimento de um crime de trânsito, onde um estudante de 20 anos faz um racha com seu amigo, e como consequência atropela sete pessoas e mata uma mulher grávida.
Os alunos se deparando com essa tragédia decidiram colocar seu ponto de vista sobre o caso, dar seu juízo de valor.
Então começou um planejamento para fazer um júri simulado do caso.
Os alunos se dividiram em grupos e separaram os advogados de defesa, advogados de acusação, e também promotores, juízes e testemunhas, o júri também se formou.
Depois de todos organizados, cada aluno foi elaborar a sua defesa ou acusação, o júri entrou em concentração e discussão para entender melhor sobre o caso.
Esse projeto do júri simulado veio para contribuir no desenvolvimento do senso crítico, argumentação e interpretação, o modo que cada um compreende a história.
Por fim foi realizado o júri simulado, o réu foi condenado, e o que restou foi o entendimento dos alunos, que existem leis, e que todos nós devemos respeitar.
O conhecimento adquirido nesse projeto já mais será esquecido pelos alunos, pois os mesmos se tornaram protagonistas da história, se envolvendo e se apropriando do caso, passaram a se expressar com clareza e a expor suas ideias com mais lógicas, enriquecendo suas argumentações, se tornando um cidadão atuante na sociedade.
Professora Edicléia Batista dos Santos, 5° ano B
O projeto DETRAN na escola, entregou para os alunos um livro com histórias e acontecimentos sobre o trânsito. Onde os alunos puderam aprenderam e conhecer um pouco mais sobre as normas, leis e placas de trânsitos, onde usamos e quando usamos.
O livro aborda o acontecimento de um crime de trânsito, onde um estudante de 20 anos faz um racha com seu amigo, e como consequência atropela sete pessoas e mata uma mulher grávida.
Os alunos se deparando com essa tragédia decidiram colocar seu ponto de vista sobre o caso, dar seu juízo de valor.
Então começou um planejamento para fazer um júri simulado do caso.
Os alunos se dividiram em grupos e separaram os advogados de defesa, advogados de acusação, e também promotores, juízes e testemunhas, o júri também se formou.
Depois de todos organizados, cada aluno foi elaborar a sua defesa ou acusação, o júri entrou em concentração e discussão para entender melhor sobre o caso.
Esse projeto do júri simulado veio para contribuir no desenvolvimento do senso crítico, argumentação e interpretação, o modo que cada um compreende a história.
Por fim foi realizado o júri simulado, o réu foi condenado, e o que restou foi o entendimento dos alunos, que existem leis, e que todos nós devemos respeitar.
O conhecimento adquirido nesse projeto já mais será esquecido pelos alunos, pois os mesmos se tornaram protagonistas da história, se envolvendo e se apropriando do caso, passaram a se expressar com clareza e a expor suas ideias com mais lógicas, enriquecendo suas argumentações, se tornando um cidadão atuante na sociedade.
Comentários
Postar um comentário