Projeto: Eu Também sou Lider

AUTORA
Professora Edicléia Batista dos Santos, 5° ano B

Esse projeto deu-se inicio em sala de aula através de debates politicos, onde os alunos defendiam seu ponto de vista, em relação aos candidatos a presidente do Brasil.

Em grupos os alunos defendiam o lado escolhido, devido ao alto poder de discussão, observou-se nos alunos uma grande base de liderança, oratória e persuasão diante dos fatos, originou-se o projeto em questão.

A aula de democracia e respeito pela opinião contrária teve inicio naquele momento, para que todos pudessem entender como o processo eleitoral é realizado. Organizou-se então os candidatos, elaboraram as propostas, fizeram suas campanhas, e por fim a votação, elegendo um menino e uma menina para representante da turma, os mais votados e com as melhores propostas foram eleitos através de votação secreta em sala de aula.

Os eleitos entenderam como é um processo eleitoral, a turma com um gesto democrático elegeu os melhores na opinião deles, assim podendo entender de fato o que é uma democracia.

Por fim o projeto foi um sucesso, com todos entendendo que temos nossa opinião, mas precisamos respeitar a opinião contrária, para não criar desvença e desrespeito com a sociedade.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Meu Livro

Projeto: Independência

Projeto: Meus Sonhos / Minha profissão