Projeto: Meus Sonhos / Minha profissão

 AUTORA

Professora Edicléia Batista dos Santos, 5° ano B

Esse projeto iniciou-se no começo do ano de 2022 para a turma do

5º ano B, da Escola Glacy Camargo Sêcco, para motivar os alunos a continuação dos estudos, pois com a realidade diária, muitos deles desistem de alcançar seus objetivos.

O projeto veio de encontro com o sonho do que eu quero ser quando eu crescer, e foi inacreditável ver o brilho nos olhos de cada um quando se imaginava no futuro.

Foram várias aulas motivacionais, incentivando a cada dia, não desistir, ver as dificuldades e obstáculos como um percurso necessário, trazer de uma forma mais branda as fatalidades da vida, para que eles pudessem entender que todas as pessoas para alcançar seus limites também passam por várias lutas, sejam elas financeiras, de saúde ou psicológicas.

Trabalhado esse lado emociaonal dos alunos, fomos em busca de relatos de profissionais de cada ramo, para que eles se identificassem, e sentissem se realmente era isso que eles queriam para suas vidas, pois é só o começo da caminhada.

Com todos já sabendo suas profissões, começamos as pesquisas, de quanto tempo teria que estudar para alcançar seus objetivos, onde iria trabalhar depois de sua formação,e por fim qual salário iria ganhar.

Munidos de todas as informações, encerramos as pesquisas, e demos inicio as apresentações, em primeiro, para seus colegas de sala, e após para toda a escola, para que todos pudessem também começar a pensar o que querem ser quando crescer.

Com tudo o projeto foi um sucesso, e a semente foi plantada, os alunos puderam entender que nada vem fácil, que o sacrificio faz parte da jornada, que para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos precida de muita determinação.

Todas as turmas ficaram encantadas em ver aqueles alunos vestidos de médicos, enfermeiros, dentistas, advogados, policiais, engeinheiros, enfim todas as profissões ali apresentadas, de uma forma palpável e possível de se conquistar, cada aluno falou sobre sua profissão, compartilhando seus conhecimentos.

Esse projeto fez dos alunos protagonistas de sua própria vida, conseguindo imaginar o amanhã e dando mais combustivel para prosseguir, e realizar seus sonhos.








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto: Meu Livro

Projeto: Independência