Visita ao SPAMEDPET
Professora Carolina Tavares Daeski, 4º ano B. Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sêcco.
Os alunos do quarto ano da Escola Glacy participaram de uma visita ao SPAMEDPET, uma experiência enriquecedora que permitiu a retomada dos conceitos estudados em sala de aula. Esta aula passeio foi planejada com o objetivo de reforçar e aprofundar os conhecimentos adquiridos, proporcionando uma aprendizagem prática e vivencial. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de observar de perto diversos aspectos da vida rural e urbana, um tema amplamente discutido nas aulas anteriores.
Durante a atividade, as crianças revisitaram os conceitos sobre a zona urbana e a zona rural, compreendendo as diferenças e semelhanças entre esses ambientes. A observação direta dos animais e suas rotinas permitiu uma compreensão mais concreta sobre a alimentação e os cuidados necessários para cada espécie. Além disso, os alunos exploraram as interações entre esses animais e os ambientes em que vivem, destacando a importância de cada um para o ecossistema local.
A visita também foi uma oportunidade para os alunos entenderem melhor as atividades econômicas desenvolvidas tanto nas áreas urbanas quanto rurais. A experiência no SPAMEDPET, portanto, não só reforçou o conteúdo escolar, mas também despertou um interesse maior nos alunos referente aos assuntos estudados anteriormente em sala de aula.
Os alunos do quarto ano da Escola Glacy participaram de uma visita ao SPAMEDPET, uma experiência enriquecedora que permitiu a retomada dos conceitos estudados em sala de aula. Esta aula passeio foi planejada com o objetivo de reforçar e aprofundar os conhecimentos adquiridos, proporcionando uma aprendizagem prática e vivencial. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de observar de perto diversos aspectos da vida rural e urbana, um tema amplamente discutido nas aulas anteriores.
Durante a atividade, as crianças revisitaram os conceitos sobre a zona urbana e a zona rural, compreendendo as diferenças e semelhanças entre esses ambientes. A observação direta dos animais e suas rotinas permitiu uma compreensão mais concreta sobre a alimentação e os cuidados necessários para cada espécie. Além disso, os alunos exploraram as interações entre esses animais e os ambientes em que vivem, destacando a importância de cada um para o ecossistema local.
A visita também foi uma oportunidade para os alunos entenderem melhor as atividades econômicas desenvolvidas tanto nas áreas urbanas quanto rurais. A experiência no SPAMEDPET, portanto, não só reforçou o conteúdo escolar, mas também despertou um interesse maior nos alunos referente aos assuntos estudados anteriormente em sala de aula.
Comentários
Postar um comentário